Bariátrica em mulheres
- projetacomunicacao1
- 9 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

Segundo a OMS, no ano de 2025, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso e 700 milhões de pessoas com obesidade.
Estar atento à obesidade feminina é essencial, visto os malefícios que ela pode causar para a fertilidade e a saúde da mulher. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde, o sobrepeso atinge mais as mulheres: 62,6% estão obesas ou com excesso de peso, enquanto entre os homens o problema alcança 57,5%.
De modo geral, as mulheres têm mais massa gorda do que massa magra, proporcionalmente, do que os homens, e nas mulheres o tecido adiposo tende a se localizar na região central do abdome, quadril, coxas, e essa obesidade, quando mais centralizada, se reflete em inúmeros problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, diabete, alterações na qualidade do sono.
A cirurgia bariátrica tem sido reconhecida como uma opção eficaz para o tratamento da obesidade em mulheres, trazendo uma série de benefícios para a saúde. Um dos principais benefícios é a melhora no controle de condições metabólicas, como diabetes tipo 2. Também contribui para a redução da pressão arterial em mulheres hipertensas. Outro benefício importante é a melhora da fertilidade. A obesidade pode afetar negativamente a função reprodutiva das mulheres, levando a irregularidades menstruais, síndrome dos ovários policísticos e dificuldade para engravidar. A perda de peso após a cirurgia bariátrica pode restaurar a ovulação regular e aumentar as chances de concepção.
Conhece nosso E-book?
Eu tenho certeza de que é o guia mais completo sobre cirurgia bariátrica. Foi desenvolvido com muito carinho.
Você pode adquirir o seu pelo link na bio ou nesse link aqui
👇
https://www.fernandolealpereira.com.br/e-book
Comments